Campeonato Nacional 2ª Divisão Feminina

 

2ª JORNADA

 CTM Mirandela 4 / CTM Chaves 1

VFC Setúbal  4 / LFC Lourosa  0

S. Cosme TMC  4  / Ala de Gondomar  0

 

Adversárias e amigasDitou o sorteio que na 2ª jornada do Campeonato se defrontassem as equipas do CTM Mirandela (B) e do CTM Chaves, num encontro que teve lugar na cidade do Tua.

As atletas da casa, esta época reforçadas com a vilarealense Rita Varejão (cadete de 1º ano) venceram por 4-1, após alguns sets disputados nas vantagens.

O considerável número de público presente assistiu a excelentes momentos de Ténis de Mesa, protagonizados por algumas das melhores atletas nacionais.

Para além da competição o encontro foi, igualmente, uma ótima jornada de confraternização entre todos os atletas, técnicos e dirigentes.

A marcha do marcador foi a seguinte:

  •  Ana Torres / Margarida Matos: 11/4, 11/6, 9/11, 11/6
  • Lúcia Ferreira / Alexandra Pisco: 11/5, 13/11, 11/9
  • Rita varejão / Daniela Moura: 9/11, 11/7, 11/2, 11/2
  • J.Fins-Ana Santos / M.Matos-A.Pisco: 11/6, 9/11, 6/11, 11/7, 8/11
  • Ana Torres / Alexandra Pisco: 11/3, 13/11, 12/10

———————————————————————————————————————————————————–

3ª JORNADA

CTM Chaves  2 / S. Cosme TMC  4

LFC Lourosa  0 / SL Benfica  4

Ala Gondomar (B)  /  Vitória Setúbal (Adiado)

———————————————————————————————————————————————————–

4ª JORNADA

 S. Cosme  1 / CTM Mirandela B  4

Vitória Setúbal  4 / CTM Chaves  1

S.L.Benfica  0 / Ala de Gondomar (B) 4

Vitória de Setúbal  1 / Ala de Gondomar (B) 4

(Antecipado)

 Ao vencer por significativos 4/1 em casa de um adversário direto, a jovem equipa do CTM Mirandela (B) deu um importante passo na caminhada rumo a um título que ainda não conseguiu ao longo da sua história. A cadete de primeiro ano, Rita Varejão, continua a dar que falar, derrotando atletas mais experientes e oferecendo enorme resistência no confronto com adversárias internacionais de reconhecida qualidade.

As meninas do CTM Chaves não conseguiram apresentar o seu melhor Ténis de Mesa e acabaram derrotadas em casa do Vitória de Setúbal. O resultado final não espelha a proximidade do valor entre as duas formações podendo vir a ser retificado na 2ª volta do Campeonato


CTM Chaves                                   JORNADA ANTECIPADA

                                          S.L.Benfica  3 / C.T.M.Chaves 4

O CTM Chaves aproveitou a deslocação a Setúbal para realizar, na manhã de domingo, o encontro em casa do S L Benfica, por antecipação à 12ª jornada, tendo conseguido uma importante vitória na eventual luta pela manutenção.

                                               

———————————————————————————————————————————————————–

5ª JORNADA

CTM Mirandela (B)  / Vitória Setúbal (Adiado)

CTM Chaves  / SL Benfica (Adiado)

Ala Gondomar (B)  4 / LFC Lourosa  1

———————————————————————————————————————————————————–

 6ª JORNADA

SL Benfica  0 / CTM Mirandela (B)  4

LFC Lourosa  0 / CTM Chaves  4

Vitória Setúbal  0 / S. Cosme TMC  4

As equipas transmontanas estiveram em grande no sábado, dia 01 de Dezembro, derrotando de forma indiscutível as suas adversárias.

Enquanto o CTM Mirandela se deslocou a Lisboa para derrotar o SL Benfica por 4/0, o CTM Chaves, em viagem mais curta, foi até Lourosa derrotar a equipa local pelo mesmo resultado.

Benfica / CTM MirandelaSL Benfica / CTM Mirandela B

Sob o comando do técnico Artur Varejão, a forte equipa mirandelense, constituída apenas por atletas da sua escola de formação, controlou por completo as suas adversárias e demonstrou, mais uma vez, estar no bom caminho para conquistar um título que ainda não integra as vitrines do CTM.

Por sua vez o CTM Chaves também não sentiu qualquer dificuldade em vencer a jovem equipa da Associação de Aveiro alcançando, com este resultado, uma confortável posição a meio da tabela classificativa.

 

Jornada Antecipada

Vitória Setúbal  1 / CTM Mirandela (B)  4

 Aproveitando a deslocação a Lisboa, o CTM Mirandela, disputou na manhã do dia seguinte, domingo, o encontro com o Vitória de Setúbal, equipa que, à condição, ocupava o primeiro lugar da classificação.

Mais uma vez as meninas do Tua estiveram ao seu nível e derrotaram as sadinas por concludente 4-1.

V. Setúbal - CTM MirandelaV. Setúbal – CTM Mirandela B

O resultado obtido não é obra do acaso, antes pelo contrário, evidencia o ótimo trabalho diário que o clube vem desenvolvendo nas classes de formação.

Como nota de reportagem  refira-se que, para esta dupla jornada, o técnico do CTM Mirandela, num ato de gestão do plantel, fez descansar a atleta Rita Varejão, cadete de primeiro ano, que se encontra em acelerado processo de progressão, como demonstram  os resultados obtidos nas primeiras jornadas do Campeonato e nos torneios abertos já disputados, fazendo regressar as jovens Joana Fins e Lúcia Ferreira.

———————————————————————————————————————————————————–

7ª JORNADA

CTM Chaves  4  –  Ala Gondomar / B  1

CTM Mirandela / B  4  – L. F. C. Lourosa  0

São Cosme T.M.C.  4  -S. L. Benfica  0

Mais uma jornada e mais uma demonstração de classe e de superioridade das meninas transmontanas!

O CTM Chaves recebeu e venceu de forma categórica a equipa do Ala de Gondomar, o que lhe permitiu alcançar esta equipa na  tabela classificativa. 

CTM MIRANDELA BCTM MIRANDELA B

Entretanto no Pavilhão da Reginorde o CTM Mirandela teve a visita do L. F. C. Lourosa a quem venceu pela margem máxima. Foi o resultado natural num encontro que opôs o primeiro ao último classificado.

Terminada a primeira volta do Campeonato é justo distinguir, em primeiro lugar, a excelente prova que os clubes da ATMVR vêm realizando, chamando a atenção para o facto de ambas as equipas apresentarem atletas muito jovens, entre as quais se destacam duas cadetes de primeiro ano.

O CTM Mirandela, campeão de inverno, tem tudo para vencer o Campeonato, juntando a muitos outros títulos nacionais o inédito troféu de Campeão Nacional da 2ª Divisão Feminina. O CTM Chaves irá lutar pelo terceiro lugar do pódio, contando com a forte oposição das equipas do Ala de Gondomar e do Vitória de Setúbal e acreditamos que esse objectivo será alcançado.

———————————————————————————————————————————————————–

8ª JORNADA

 CTM Mirandela / B  3 – Ala de Gondomar / B  4

Vitória Setúbal  4 – S.L. Benfica  0

São Cosme T.M.C.  4 – L.F.C. Lourosa  0

Após uma volta completa sem derrotas, a jovem equipa do CTM Mirandela sofreu o primeiro desaire frente à forte equipa do Ala de Gondomar a quem, na primeira jornada do Campeonato havia ganho pela mesma margem.

A ausência da credenciada Ana Torres terá sido muito sentida pelas suas colegas de equipa, que não conseguiram evitar a derrota, apesar da excelente réplica, conforme demonstram os resultados parciais.

O CTM Mirandela continua em primeiro lugar, em igualdade pontual com o S. Cosme T.M.C., após uma jornada em que as meninas do CTM Chaves descansaram.

______________________________________________________________________________________________________

9ª JORNADA

CTM Chaves  2  –  CTM Mirandela / B  4

L.F.C. Lourosa  1  –  Vitória Setúbal  4

Ala de Gondomar / B  4  –  São Cosme T.M.C.  3

Voltaram a encontrar-se as equipas transmontanas que disputam o Nacional de 2ª Divisão Feminina, desta vez na cidade de Chaves. A equipa de Mirandela, após excelente réplica das jovens flavienses, voltou a ganhar, cimentando a sua posição de líder isolada, situação pa a qual contribuiu a derrota do São Cosme em casa do Ala de Gondomar.

Na próxima jornada, marcada para 23 de Fevereiro, o CTM Mirandela recebe o seu mais direto adversário, deixando desde logo definidas, caso não haja surpresas, as posições finais no que ao primeiro terço da classificação final diz respeito.

O CTM Chaves, que vem fazendo um Campeonato tranquilo, desloca-se ao São Cosme, onde irá encontrar um adversário que ainda acredita ser possível sagrar-se campeão.

Para a história aqui ficam os resultados do encontro disputado no Ginásio dos Bombeiros de Chaves, no dia 26 de Janeiro: 

  • Alexandra Pisco / Lúcia Ferreira: 12/10, 6/11, 6/11, 11/9, 5/11
  • Inês Carneiro / Ana Torres: 3/11, 7/11, 5/11
  • Margarida Matos / Rita varejão: 12/10, 5/11, 14/12, 11/8
  • A.Pisco-D.Moura / A.Torres-A.Santos: 7/11, 8/11, 12/10, 11/4, 11/8
  • Alexandra Pisco / Ana Torres: 3/11, 6/11, 4/11
  • Margarida Matos / Lúcia Ferreira: 9/11, 11/6, 7/11, 10/12

 ______________________________________________________________________________________________________

10ª JORNADA

Ala de Gondomar (B)  4 – S.L.Benfica  1

C.T.M.Chaves  3 – S.L.Benfica  4

C.T.M.Mirandela (B)  4 – S.L.Benfica  1

Mais um passo importante dado pelas meninas do CTM Mirandela rumo ao título de Campeão Nacional da 2ª divisão, após vitória folgada (4/1) sobre o SL Benfica. Recorde-se que o play off agendado para os dias 8, 9 e 10 de Junho reunirá as três primeiras classificadas deste grupo e a vencedora do grupo da Madeira, para atribuição do referido título.

Entretanto o CTM Chaves não conseguiu voltar a vencer o SL Benfica, sofrendo uma derrota pelos mesmo números que tinha vencido na Luz (3/4). Apesar da derrota as meninas do Tâmega estarão desde já a salvo do perigo da descida.

______________________________________________________________________________________________________

Encontro em atraso

CTM Mirandela B  4  –  S. Cosme T.M.C.  1


A equipa B do CTM Mirandela recebeu e venceu o forte conjunto do S. Cosme por esclarecedor 4/1, após 5 partidas extremamente bem disputadas.

Com este resultado e quando apenas falta disputar um encontro, as mirandelenses não quiseram deixar dúvidas sobre a sua superioridade relativamente aos seus principais adversários, prefilando-se como um dos principais conjuntos na luta pelo título de Campeão Nacional da 2ª divisão.

___________________________________________________________________________________________________________

 

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

  Cl                Clubes                 J     V     D     FC     Partidas     Pts  
  1º CTM Mirandela (B)  11  10   1    0     43/14    31
  2º S. Cosme T.M.C.  11   8   3    0     37/15    27
  Ala de Gondomar (B)  11   8   3    0     36/21    27
  4º CTM Chaves  11   5   6    0     30/28    21
  S. L. Benfica  11   3   8    0     20/35    17
  6º L.F.C. Lourosa  11   0  11    0     03/44    11
  7º Vitória Setúbal                  DESCLASSIFICADO

 

CTM MIRANDELA / B – CAMPEÃO NACIONAL 2ª DIVISÃO FEMININA

O CTM Mirandela / B sagrou-se, pela primeira vez na sua história, Campeão Nacional da 2ª Divisão Feminina, cuja Fase Final decorreu no Pavilhão da Luz nos dias 08, 09 e 10 de Junho de 2013.

Para atingir o título o CTM venceu as seguintes formações: CTM Ponta do Sol (4(0), Ala Nun’Álvares (4/0) e São Cosme TMC (4/2).